sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

BOMBEIROS DE BRASFEMES


Decorreu no passado mês de Dezembro o Aniversário de uma Grande Associação da Freguesia de Brasfemes: Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes.

Tivemos acesso ao conteúdo publicado no Jornal 'BOMBEIROS de PORTUGAL' da Liga de Bombeiros Portugueses sobre o evento.

É pois esse artigo que aqui deixo, ainda que com algum atraso, para que conste:

A passagem do 69.º aniversário dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes ficou assinalada pela entrega, pela primeira vez na história da instituição, de dois Crachás de Ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses.
Os distinguidos foram o antigo comandante, Eduardo Cação, e o antigo 2.º comandante Eduardo Figueiredo.
Durante a sessão solene em que decorreu essa cerimónia, foram entregues medalhas de assiduidade a 63 dos 100 elementos do corpo de bombeiros.
Na oportunidade, foram também inauguradas três novas viaturas de socorro e transporte.
Na sua intervenção, o comandante Acácio Monteiro renovou o alerta para a necessidade de uma nova viatura de combate a incêndios Florestais, bem como da restituição da viatura que se encontra cedida aos Sapadores de Coimbra.
Relativamente ao segundo caso, o presidente da Câmara de Coimbra, Carlos Encarnação, agradeceu o esforço desenvolvido pelos Voluntários de Brasfemes e prometeu a devolução do veículo no próximo ano.
Quanto à nova viatura, o governador civil de Coimbra, Henrique Fernandes, anunciou durante a sua intervenção que vai ser atribuída no próximo ano.
Além do governador civil e do presidente da autarquia, estiveram presentes na mesa que presidiu à sessão solene o vice-presidente da LBP, Paulo Hortênsio, o presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Coimbra, comandante Jaime Marta Soares, o comandante distrital, António Martins, bem como o presidente da Direcção dos Voluntários de Brasfemes, Joaquim Nabo, e os comandantes Acácio Monteiro e Eduardo Cação, este último do Quadro de Honra.

Segundo se consta pela análise dos presentes na Cerimónia Solene e no Desfile apeado e das viaturas, foi lindo de se ver...

Ficamos à espera do 70º Aniversário.