Hoje vou abordar um tema que tem a ver com o direito de cidadania: o direito (e o dever!) de votar.
Com efeito, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários vai a votos no próximo dia 28 de Janeiro de 2011, em Assembleia Geral - Sessão Extraordinária, já que, estando o acto eleitoral marcado para o passado dia 23 de Dezembro de 2010, não houve candidatos ao elenco directivo, nem os actuais Corpos Gerentes, apresentaram Lista de continuidade.
Afigura-se pois decisivo o enquadramento deste acto, com o pulsar desta nobe Associação Humanitária, e que merece que a sociedade civil se una em torno dos objectivos do Corpo Activo que são a contínua, atempada e eficaz resposta no âmbito da Protecção Civil.
Trata-se da dignificação de um pequeno Grande Corpo de Bombeiros.
Pequeno, pela sua localização numa diminuta Freguesia, do Concelho de Coimbra.
Grande porque é composta por um conjunto valoroso de Homens e Mulheres que abraçaram a Causa humanitária de dádiva ao seu Semelhante. Merecem o meu respeito e consideração.
Pelos comentários internos e constatação externa, enquanto habitante de Brasfemes, temos assistido nos últimos anos a um total desinteresse e falta de ligação dos Corpos Gerentes ao Corpo de Bombeiros, pelo que urge dar a volta: envolver pessoas oriundas dos Bombeiros ou contactar sócios que tenham gosto, orgulho e amor a esta Associação que perfaz no corrente ano 72 anos de existência.
Têm a palavra os Sócios.
Os Bombeiros Voluntários de Brasfemes merecem.
Post Scriptum (para não confundir com uma sigla partidária): Eu vou votar e, de acordo com o Programa de Acção de cada Lista, se houver alternativa ao poder instituido, terá o meu Voto.
Jovens dos BVB testando a glicémia e a tensão arterial à população de Brasfemes
Fanfarra dos BVB no Encontro de Fanfarras 2010