Após alguns anos em que faltou alguma ligação da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários ao sector operacional, eis que um grupo de pessoas concretizou a mudança nos destinos deste Corpo de Bombeiros.
Essa mudança era ansiada por todo o Corpo Activo.
Normalmente quando uma Direcção se arrasta indefenidamente no tempo, acaba por falhar na ausência de ideias e de projectos, pelo que a mudança e/ou alternância são fundamentais para a evolução de uma Associação.
Dos novos Corpos Sociais 3 elementos emergem para o futuro: Bruno Santos que irá presidir as destinos da Direcção, Gonçalo Santos presidente da Mesa da Assembleia Geral e Jorge Sineiro no Conselho Fiscal, num universo de 21 elementos que compõem os vários órgãos da Associação Humanitária de Brasfemes.
A história de 72 anos de existência são merecedores de empenhamento de todos os que se reveem nesta grande Associação Humanitária, que tem espalhado um pouco do nome de Brasfemes por todo o País, através das constantes intervenções nos Grupos de Reforço de Incêndios Florestais GRIFs, dignificando o seu Corpo de Bombeiros.
Para eles, votos de um bom trabalho e tenho a consciência que os Bombeiros estão, em plenitude, com esta nóvel Direcção.