terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

CARNAVAL DE BRASFEMES - 2009

Mais uma vez decorreu com enorme êxito o Carnaval de Brasfemes.
Não fazendo parte do roteiro do Turismo do Centro, este Carnaval que todos os anos se renova, já tem o seu público muito próprio.
O dia prometia. Sol radioso, digno de figurar com dos melhores dias da Primavera, propício para todos deitarem 'ca para fora' todas as agruguras da vida.
Com efeito, a famosa e famigerada crise foi esquecida por uns dias.
Tenho pena de não ter registado com fotos a imensa multidão que esteve presente no Carnaval trapalhão de Brasfemes e dos intervenientes que, através de uma crítica mordaz e por vezes ingénua, fizeram as delícias dos foliões de dentro e de fora do recinto.
Sim, porque em Brasfemes existe uma sala de visitas que faz inveja e rivaliza com o maior dos sambódromos nacionais ou globais: é o Largo Marcelino Ivo de Vasconcelos, antigo Largo das Relvas.
Só me resta deixar, para memória futura, uma simpática interveniente no Carnaval que fez parte do Cortejo integrada no carro das 'Novas Oportunidades'. Pena não ter recebido o tão famoso Magalhães.
Mas, convenhamos, apesar da muita publicidade que lhe tem sido prestada, poucos são aqueles que usufruem este pequeno portátil.
""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
O Carnaval de Brasfemes teve pontos de referência, como sejam o Baile de Carnaval que abre as hostilidades no seio da população, prossegue com os 'funis' que consiste na emissão de notícias de uma serra próximo de Brasfemes em que se contam verdades 'verdadeiras' e outras verdades 'inventadas'.
Quem ao longo do ano esteve na berlinda já sabe que o seu feito vai ser noticiado no chamado 'Rádio Vale Covo'.
A emissão desta rádio é processada, não por intermédio das ondas hertzianas, mas sim por intermédio de um potente Funil que serviu em tempos para colocar o vinho nas pipas e toneis.
Foi linda a Festa, pá!