domingo, 1 de março de 2009

Ai Magalhães, Magalhães...

Ao que nós chegamos...

Já imaginaram um indivíduo ao fim de mais de 3 décadas voltar ao local do crime?

Pois foi o que me aconteceu.

Imbuído pelo espírito familiar eis-me novamente nas cadeiras da escola primária.

Sim porque as aulas estão a ser ministradas nos Bombeiros Voluntários de Brasfemes e é lá que está a decorrer, provisoriamente, a formação para o primeiro ciclo do ensino de Brasfemes.

Já imaginaram um individuo de porte mediano, sentado numa cadeira de um ‘puto’ de 7 anos de idade, durante mais ou menos 2 horas?

É terrível.

É como se estivéssemos ainda no tempo em que as casas não estavam equipadas com casas de banho e tínhamos que utilizar um qualquer pátio ou vinha mais próxima para aliviar as nossas necessidades fisiológicas.

Estou no RVCC e só vou parar quando for Engenheiro, de verdade.

E recuso-me a frequentar aulas ao Domingo para receber o respectivo diploma, como o outro...

Já imaginaram um País que até há bem pouco tempo era, significativamente, analfabeto e de um momento para outro vai ficar coberto de licenciados?

Será que sabemos mais?

Por mim vou, como sempre, aprender até morrer.

Agora quero o meu 'Magalhães' com aquelas fotos que 'chocaram' a Magistrada de Torres Vedras e o desenho de Gustave Courbet (1819-1877) em que melindrou a Polícia de Segurança Pública de Braga.


Sim, porque o Carnaval já acabou e agora é a sério...