Se há crise que não existe em Portugal é a do voluntariado. Quem o garante é o presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Coimbra, Jaime Soares, que ontem elogiou a capacidade de renovação dos bombeiros do distrito. Jaime Soares falava na cerimónia de comemoração da 71.º aniversário dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes, onde foram integrados 12 novos elementos e homenageados 14 bombeiros pelos anos de dedicação à corporação.
A maioria dos novos bombeiros passou pela academia, salientou o comandante, Acácio Monteiro. Sinal de que o projeto, criado em 2007, está a dar frutos. “Apostamos no futuro”, afirmou, depois de convidar os jovens da região a juntarem-se à corporação para “ajudar a salvar vidas”.
Quem não tem dúvidas sobre a qualidade dos bombeiros do distrito – e do país – é Jaime Soares. O presidente da federação distrital acredita que “muitos países gostariam de ter bombeiros voluntários como os de Portugal”, que são uma “afirmação universal”.
Jaime Soares elogiou o “esforço, dedicação e empenho dos bombeiros” do distrito e destacou o facto de haver cada vez mais mulheres a vestir a farda.
Fonte: Diário as Beiras
Fonte: Diário as Beiras