Dia de Inverno.
Até parece um paradoxo quando se ia analisar o Dispositivo Especial de Incêndios Florestais que está, indissociavelmente, ligado ao calor e ao Verão.
Quando se faz um trabalho exaustivo e altamente profissional que é a consequência de muitas equipas, muitos Corpos de Bombeiros é efectuada uma avaliação.
Com certeza que nem tudo foi perfeito, mas avaliando de forma desapaixonada o trabalho, fácil é concluir-se que o Distrito de Coimbra está num patamar muito bom no que ao combate aos incêndios florestais diz respeito.
Sem sombra de dúvida que o papel dos Corpos de Bombeiros, Associações Humanitárias, Comando Distrital é muito, muito importante, mas aqueles que nunca se podem dissociar do êxito das missões, são os cidadãos anónimos, disciplinados e coesos que dão pelo nome de BOMBEIROS.
No computo geral foi uma manhã e parte da tarde extremamente positivos.
Pampilhosa da Serra mais uma vez primou pela arte de bem receber.
É sempre com prazer redobrado que lá voltamos...
O Presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Coimbra, Cmdt António Simões, o Comandante Distrital, Carlos Luis Tavares, o Cmdt dos BV Pampilhosa da Serra, Marco Alegre e a responsável pela Formação dos Bombeiros, Drª Anabela Ferreira