A nossa Terra tem progredido de uma forma sustentada.
Todos os Brasfemenses sentem um grande orgulho pela evolução que se sente quer dentro, quer fora da Aldeia.
Toda a gente tem os olhos postos nas potencialidades de Brasfemes e interroga-se como é que tão poucos fazem tanto...
Milagres já não existem. Só muito, mas mesmo muito... trabalho!
- Tivemos no dia 8 de Junho a inauguração da nova Casa da Freguesia que consistiu no aproveitamento de instalações degradadas e que serviram durante várias dezenas de anos ao Quartel dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes. Trata-se de um espaço acolhedor, que foi muito bem recuperado, e que vai servir de sala de visitas a todos os que nos vão dar a honra de visitarem esta acolhedora Terra.
- Depois nos dias 10, 11, 12 e 13 todos fomos intervenientes na VIII Feira Gastronómica de Brasfemes, integrada nas Comemorações do Dia da Freguesia. Com vasto programa cultural o evento mostrou a capacidade e a dignidade que somos capazes de colocar em todas as nossas realizações. Um verdadeiro espectáculo de som, luz e cor.
- Seguiu-se a inauguração da Escola Primária de Brasfemes. Tratou-se de recuperar umas instalações caducas em modernas instalações para os nossos Jovens colherem os ensinamentos para a Vida. Durante o tempo que decorreu a intervenção na Escola os alunos do ensino básico tiveram aulas nos Bombeiros Voluntários (3 turmas) e no CEREAC (1 turma). Houve a demonstração da solidariedade institucional, o que é de realçar.
- Marchas Populares de Brasfemes com 13 (treze) magníficas actuações com maior incidência em Brasfemes, Souselas, Corujeira, Vila Verde, Antanhol, Ansião, Santo António dos Olivais e uma inolvidável intervenção no S. João da Figueira da Foz, onde haviam mais de 100.000 assistentes. Todos os Brasfemenses presentes jamais vão esquecer este dia 23 de Junho.
- Nos dias 3 e 4 de Julho o CEREAC, através do Grupo de Teatro, levou à cena uma peça a partir do texto de Francis Vébèr «Le Dinner de Cons», com a dedignação portuguesa de 'O PALERMA'. Trata-se de uma comédia ligeira, bem disposta que agradou de sobremaneira ao público presente que esgotou as 2 sessões previstas, graças às já habituais superiores interpretações do Jorge Sineiro e José Mendes, numa vasta equipa de actores.
Mas o progresso não termina por aqui já que está ainda previsto:
- Para 12 de Julho, no Campo de Mualdes, a inauguração do novo Relvado Sintético do Real Clube de Brasfemes. Na nossa opinião (e não só!) é um equipamento que vai melhorar as condições para a prática do futebol, nomeadamente, para as 4 equipas das camadas jovens do Real, para além de constituir mais um equipamento digno, para a Aldeia de Brasfemes.